Review: Planner Tilibra 2019 - SOHO

15.11.18 Por: Carol Lima





Olá! Finalmente voltamos com o blog. Dessa vez prometo posts esporádicos por aqui e principalmente muiiiita papelaria.

Como já estamos na fase de escolhas para 2019, principalmente qual planner usar, resolvi trazer um review que um  que estou simplesmente apaixonada! A nova linha de planners da Tilibra.

A Tilibra vem apostando no mundo da organização, mas específico nos planners desde 2018, mostrando a sua evolução até os novos. Eu posso dizer que é um dos planners mais bonitos do ano que vem. E principalmente, com o melhor custo benefício.

Então, vamos lá para esse review?

A linha SOHO que foi a minha escolhida, tem 4 capas diferentes. Eu gostei mais da opção de bolas azuis e douradas.


O padrão de capa e espirais seguem o mesmo em relação aos materiais usados nos planners de 2018. Dando uma sensação de que é mais um  caderno da marca.

Ele disponibiliza também esse bolso duplo que é bem comum em alguns planners. Feito em um coche fosco e de uma gramatura bem alta.


O ele também vem com esses adesivos funcionais super fofos! Todos nas paletas de cores da linha.


Como eu disse, eles mantem o padrão da marca, com calendário de 2019 e 2020. Apresentando também os feriados nacionais em cada ano.

E antes de começar os planejamentos temos uma folha de anotações.


Folhas pautadas para anotações.

Agora vamos falar de planejamento?

Eles te apresentem três formas a anual, mensal e semanal. Não deixando a desejar para nenhum outro, planner de marca nacional ou gringa que já apresentou o seu planner 2019.

Planejamento anual.

Bom espaço e design clean.


Planejamento mensal com espaço para anotações e TO DO.
Um dos pontos que esse planner me ganhou, foi o planejamento semanal. Ele tem a visão na vertical com um espaço enorme em todos os dias. Você pode colocar uma grande quantidades de tarefas diárias e ainda decorar.



Apresentando espaço para prioridades, this week e anotações.
Finalizando com aproximadamente 20 páginas de anotações, igual a que aparece no início do planner, para você brincar a vontade.

Mas acho que o ponto que me ganhou mesmo, foi a gramatura das folhas desse ano. Diferente do planner de 2018 que tinha gramatura de quase 63g (se não tiver enganada), a linha SoHo que foi o meu escolhido, vem com 90g as folhas. Ótimo para usar quase todos os tipos de canetas.

Agora vamos para o meu ponto negativo nele? Lógico que nem tudo são flores! E duas coisas que vem me incomodando desde o modelo passado, a dimensão do arame, se fosse um pouco mais largo facilitaria muita coisa e principalmente o planner não ter divisórias! Esse é o meu real incomodo, mesmo sendo dividido mês a mês, você não tem tudo separado e fácil de achar. Até pagaria um pouco mais caro para as divisórias no planner. Levando em consideração que só paguei 39,90 (super em conta!).

Bom vou tentar voltar mais vezes aqui com reviews de papelaria e principalmente como vou esse planner em 2019.

Se você gostou desse planner, só clicar aqui você compra com um valor super em conta!


Então fique ligado. Até a próxima.

Compartilhe:

Comentários

Comente (Via Google)

Wishilist