Cleansing Oil e balm - Quais as diferenças e porque devo usar.

25.11.19 Por: Redação Pausa





Nos últimos anos, o que mais se fala é sobre rotina de Skin Care, principalmente a rotina das orientais, mas especificamente falando do K- beauty e J - beauty a famosa rotina de cuidados com a pela das Coreanas e Japonesas.

Normalmente essa rotina apresenta uns 10 passos em média, porém o clima em que elas vivem é outro, a pele delas é outra e o ideal é você adaptar esses passos para sua realidade e sua pele.

E junto com essa febre da rotina de cuidados, veio o novo queridinho da vez o Cleansing.  Ele  é um produto capaz de se misturar com as impurezas, partículas de poluição, maquiagem e a própria oleosidade da nossa pele e os levar embora. Ou seja, ele limpa a pele sem agressão e sem que haja a retirada do manto lipídico normal da pele, como ocorre com sabonetes comuns.

O cleansings podem ser Oil ou balm, eles tem a mesma finalidade, sendo a única diferença o veículo (forma que o produto se apresenta). E acaba que os balms são mais práticos para se levar em viagens. E por experiencias própria, são melhores para pele sensível, apresentando pouco concentração de álcool.




Você pode usar ele em duas variações (ou gerações), a primeira é a Dupla Limpeza ou Double Cleansing (que eu sou adepta) que para muitos é o segredo para uma pele saudável. Não se sabe bem qual a sua origem, mas tornou-se um mandamento para todas as que se preocupam em cuidar do rosto.

É um método de limpeza de pele que deve ser feito no final do dia, antes de serem colocados os cremes que costuma aplicar ao deitar e que consiste em dois passos de limpeza, um após o outro. Dizem as más línguas que é apenas uma forma de nos fazer gastar dinheiro em mais produtos, mas vamos ver se a conseguimos convencer do contrário!

A primeira limpeza serve para remover a maquilhagem, o protetor solar e a camada de poluição e sujidade que se acumula durante o dia. Os produtos usados nesta fase são normalmente bálsamos ou óleos, que devem ser retirados com uma toalha de rosto umedecida. Sabemos que, quimicamente, os óleos misturam-se com óleos portanto, tanto os bálsamos como os óleos vão dissolver substâncias semelhantes, seja a maquilhagem à prova de água ou a sujidade produzida pela pele, ou seja semelhante dissolve semelhante (saudades aula de Química).

A segunda fase tem o objetivo de fazer uma limpeza mais profunda da pele, de forma a prepará-la para receber os cremes que utiliza antes de ir dormir (tônico, tratamento e hidratação). Este passo costuma utilizar formulações aquosas como um leite, creme ou gel, que permitem que o produto penetre mais fundo na pele. Devem ser aplicados massajando o rosto durante alguns minutos e removidos com uma toalha de rosto umedecida.

A segunda variação ou geração é você somente usar o Cleansing e mais nada. Como ele limpa sem tirar a hidratação da pele, fica muito mais prático para algumas pessoas. E para muitas peles consideradas mais secas, é o ideal. 

O cleansings podem ser Oil ou balm, eles tem a mesma finalidade, sendo a única diferença o veículo (forma que o produto se apresenta). E acaba que os balms são mais práticos para se levar em viagens. E por experiencias própria, são melhores para pele sensível, apresentando pouco concentração de álcool.

O bom de ter virado febre é que agora ficou mais fácil de encontrar no Brasil esse produto. E muitos deles são de marcas nacionais.

Agora vem conferir as minhas indicações tanto para Cleansing Oil quanto para Cleansing balm:




01,02 e 03 são as minhas indicações para balms e 04, 05, 06 e 07 são para oils.

É bom lembrar que o mercado nacional está com uma quantidade de produtos enorme, então não precisa se prender a marcas caras, onde na maioria das vezes não vai se adequar com seu ambiente e a sua pele. Pesquise bem e sempre que puder, procuro um profissional para te orientar. Bjs e até a próxima.


Compartilhe:

Comentários

Comente (Via Google)

Wishilist