Benefícios da esfoliação com café

18.5.20 Por: Carol Lima



O uso do café como esfoliante vem ficando cada vez mais famoso, principalmente com o maior tempo das pessoas e casa, faz com que a possibilidade de testar coisas novas seja ainda maior.

A esfoliação com café pode ser feita em casa e consiste em juntar um pouquinho de borra de café com a mesma quantidade de iogurte natural, creme hidratante, leite, azeite ou mel.  Basta esfregar essa mistura na pele de forma suave (lembrando que as partículas de café não se dissolvem no contato com a pele, como alguns esfoliantes, podendo gerar micro lesões) durante alguns segundos e lavar com água fria. 
Para um melhor efeito, este esfoliante deve ser utilizado após o banho, já que os poros abrem devido ao calor e vapor de água (se usar água quente), permitindo que o esfoliante limpe as camadas mais profundas.


Se você utilizar de cremes hidratantes ou mel na mistura, vale a pena deixar uns 10 á 15 minutos na pele, com intuito de melhorar a hidratação e facilitar a absorção dos produtos usados. O esfoliante caseiro de café pode ser usado no rosto e em todo corpo, principalmente em áreas que normalmente precisam de mais esfoliação são os calcanhares, cotovelos ou joelhos. 

O café possui propriedades antioxidantes e esfoliantes, ajudando, portanto, a remover as impurezas da pele e diminuindo a oleosidade. Para tornar a pele mais macia e hidratada após a esfoliação, é recomendado que o café seja usado junto com outro ingrediente que promova hidratação da pele e que estimule a sua regeneração. Algumas opções de esfoliantes caseiros para o corpo e o rosto são:







Você deve esfoliar a pele regularmente, pelo menos, 2 vezes por mês (se a sua pele for sensível ou oleosa) ou 1 vez por semana (pele normal ou seca), é uma excelente estratégia para eliminar as células mortas, pequenos cravinhos no rosto, facilitar a penetração do creme hidratante, óleo ou outro produto de beleza, além de suavizar a pele, melhorar a circulação sanguínea, atenua estrias vermelhas e estimular o crescimento de novas células da derme.

Além de não conter parabenos estas 4 opções de esfoliantes caseiros não prejudicam o meio ambiente, já que as pequenas partículas são orgânicas e são completamente dissolvidas no solo e na água, enquanto que os produtos cosméticos contém pequenos pontos esfoliantes feitos de plástico que quando chegam nos rios e oceanos são ingeridos por peixes e outros animais marinhos, comprometendo sua saúde e a sua vida.




Compartilhe:

Comentários

Comente (Via Google)

Wishilist