Meus produtos de uso diário favoritos para o cabelo.

6.7.20 Por: Carol Lima



Um dos meus maiores problemas durante todo o cronograma capilar foi achar os produtos de uso diário que mais se adaptassem com o meu cabelo. Ou ficava muito oleoso ou o cabelo ficava muito seco, não existia um meio termo, até que finalmente quatro produtos conseguiram se ajustar a minha rotina, e confesso que hoje em dia não vivo sem.

Mas antes vamos conhecer um pouco melhor do shampoo e condicionador? E entender o porquê para alguns fios eles são fundamentais?


Basicamente a função do shampoo é remover a sujeira da haste do cabelo e do couro cabeludo. O uso de produtos adequados garante fios mais saudáveis e bonitos, podendo também conter princípios ativos de tratamento. Além disso, o shampoo tem a função de preparar os cabelos para receberem tratamento. Afinal, nenhum cabelo recebe tratamento se estiver sujo.


Os condicionadores são formulados com propriedades hidratantes, visando devolver os nutrientes retirados durante a limpeza e selando a cutícula da fibra capilar. Isso é o que garante o brilho e a maciez dos fios após seu enxágue.

Eu particularmente quando faço algum tipo de hidratação nos fios, gosto de usar logo após o condicionador para fechar as cutículas e deixar o cabelo mais brilhoso e hidratado.

Agora um pouco dos meus preferidos:


Gosto de está sempre mudando entre eles, principalmente para o fio não viciar no produto e acabar não dando o resultado esperado.

Com o cabelo eu adoro está testando, e espero em breve trazer um pouco mais sobre os meu produtos favoritos.

BJs.


Compartilhe:

Comentários

Comente (Via Google)

Wishilist